59º Nebula Awards

59º Nebula Awards!

Prêmio Nebula

O Prêmio Nebula é um dos mais prestigiados prêmios literários no campo da ficção científica e fantasia. Ele é concedido anualmente pela Science Fiction and Fantasy Writers of America (SFWA), uma organização de escritores profissionais. O prêmio foi estabelecido em 1965 e reconhece as melhores obras de ficção científica e fantasia publicadas no ano anterior.

Os prêmios Nebula são concedidos em várias categorias, incluindo:

  • Melhor Romance (para obras com mais de 40.000 palavras)
  • Melhor Novela (para obras entre 17.500 e 40.000 palavras)
  • Melhor Noveleta (para obras entre 7.500 e 17.500 palavras)
  • Melhor Conto (para obras com menos de 7.500 palavras)

Além dessas categorias principais, também podem ser concedidos prêmios especiais, como o Prêmio Ray Bradbury de Melhor Apresentação Dramática, que reconhece obras audiovisuais, e o Prêmio Andre Norton de Excelência em Ficção Científica e Fantasia para Jovens Adultos.

Os vencedores são selecionados por votação dos membros da SFWA, e a cerimônia de premiação é realizada em uma convenção anual. Receber um Prêmio Nebula é um grande reconhecimento na carreira de um escritor de ficção científica e fantasia.

59º Nebula Awards!

Nebula%20Awards%202022%20color%20hi%20res

A Associação de Escritores de Ficção Científica e Fantasia (SFWA) publicou os finalistas do 59º Prêmio Anual Nebula! Os prêmios serão entregues em uma cerimônia no sábado, 8 de junho, que será transmitida ao vivo e realizada pessoalmente em Pasadena, CA, como parte da Conferência Nebula 2024. Os vencedores em cada categoria serão determinados pelos votos dos membros plenos, associados e seniores da SFWA.

Os prêmios serão entregues em uma cerimônia no sábado, 8 de junho, que será transmitida ao vivo e realizada presencialmente em Pasadena, CA, como parte da Conferência Nebula 2024. Os vencedores em cada categoria serão escolhidos pelos votos dos membros plenos, associados e seniores da SFWA. Para confetir a lista e demais informações clique aqui!

58º Nebula Awards!

Via sfwa

Deixe um Comentário