V Encontro de Blog de Letras

Blog-de-Letras V Encontro de Blog de Letras

Um pouco atrasado fiz este post sobre um encontro maravilhoso que ocorreu no dia 30/05/2014. O V Encontro de Blog de Letras.

Eu sou novo nesse meio e posso garantir que fiquei muito feliz com o encontro que reuniu vários Blogs para tratar de um assunto em comum: Livros. É gente o encontro foi marcado com a presença da Editora SESI-SP que cedeu alguns livros que em breve terão suas resenhas postadas aqui.

O encontro foi mediado inicialmente pela Cássia Carrenho que usou do Speed Meeting para integrar os participantes e posso garantir que o resultado foi maravilhoso. Conheci muitas pessoas que tem o mesmo sentimento que eu quando se trata de livros.

Tivemos uma competição sobre conhecimento do mundo editorial e literário e foi muito divertido. Essa brincadeira foi mediada, brilhantemente, pelo Sérgio Pavarini. Os participantes foram divididos em grupos e uma série de perguntas foram feitas e quem acertasse o maior número vencia a brincadeira.

Após essas formas de integrar os participantes foi a vez da editora SESI-SP ser apresentada e para isso foi convidado o Rodrigo de Faria e Silva editor chefe da SESI-SP que falou sobre os projetos da editora. Tivemos também uma mesa composta por Luiz Bras e Paulo Garfunkel mediada por Sérgio Pavarini.

Paulo Garfunkel é compositor e escritor, bem como foi roteirista da revista em quadrinhos Vira-Lata idealizada pelo médico Doutor Drauzio Varella a fim de divulgar e conscientizar sobre a prevenção da AIDS.

Luiz Bras é crítico literário autor do romance “Sozinho no Deserto Extremo”, bem como é Doutor em Letras pela USP, além, de escrever na coluna Ilustríssima da Folha de São Paulo.

Sérgio Pavarini, o mediador, é jornalista formado pela Cásper Líbero com pós-graduação em Marketing pela Fundação Álvares Penteado. É criador também do Pavablog que em 2010 foi considerado o Melhor Blog do Brasil na categoria Entretenimento.

Cassia Carrenho é Gerente Geral da Publishnews empresa do segmento mercado editorial e que mediou o encontro com maestria. Com esse time nota Dez o bate papo foi permeado de conhecimento e dicas valiosas de cultura, portanto, NOTA DEZ para o encontro e que venha mais.

Eu não tinha ideia da magnitude que é esse mundo das letras na internet principalmente pelos baixos índices que nosso país está quando se trata de leitura. Com esse encontro pude ver que pessoas comuns e com muita determinação dispõe de um tempinho para propagar esse universo.

Diante disso parabenizo os idealizadores do encontro a Cássia Carrenho e o Sérgio Pavarini, bem como os Blogs que estiveram presentes.

Blogs Presentes

Olhos de Ressaca

Corujice Literária

Leitora Compulsiva

Cafeína Literária

Dito pelo Maldito

Lendo e Escrevendo

Tô Pensando em Ler

Memories of The Angel

Para aqueles que não coloquei aqui me mande o link.