Twist de Tom Grass Uma Releitura do Clássico de Charles Dickens

Twist de Tom Grass

Twist é uma releitura do clássico de mesmo nome de Charles Dickens  que traz Oliver Twist um adolescente de 18 anos que passou por inúmeras instituições para adolescentes infratores. Fugindo da polícia conhece Dogde que o apresenta a Cornellus Fagin um criminoso do mundo das artes.

Depois de relutar em entrar para a quadrilha liderada pelo Fagin, Twist será um dos protagonistas no roubo de obras de arte. Como todo livro Young Adult há paixões ardentes e Twist conhece a Red uma menina inteligente que acaba se envolvendo numa confusão com a máfia russa.

É bom salientar que por conta dessa confusão, Red que faz parte da quadrilha do Fagin, terá que roubar algumas obras de arte raríssima. Twist acaba se apaixonando pela Red, algo comum nesse tipo de literatura, e o resto dá pra imaginar.

Fagin organiza o plano para roubar as obras de arte e para isso planos são estudados com detalhes e uso de aparelhos tecnológicos para encontrar a melhor forma para roubar essas obras. Não vou me alongar muito e vou parar por aqui, pois a conversa é outra.

DNA da obra

É uma leitura fácil não posso negar, porém, o que percebi é que faltou coerência  em algumas passagens da obra. Há casos que a ação começa e do nada vai para outra sem alguma explicação. Aqui a inferência será muito importante para entender o livro.

Em alguns momentos a velocidade é a tônica do livro em outros se arrasta de maneira que quase desisti. Não sei dizer se a tradução implicou nesses furos ou se o livro foi escrito dessa forma. Até gostei do livro fico apenas com essas ressalvas e acredito que o livro seria um dos mais vendidos caso esses furos não tivessem aparecido.

A releitura foi bem pensada e até recomendo a leitura. Quero aqui fazer algumas críticas construtivas, pois tenho a impressão que o livro poderia ter tido um sucesso maior. Do mais a capa é muito bonita e as letras são excelentes para leitura. Obra recomendada.

Capa da obra Twist

Autor: Tom Grass
ISBN: 9788522030705
Ano edição: 2015
Editora: Agir Now
Páginas: 288
Skoob: 3,5

Boa Leitura