Planeta dos Homens roteiro de Pierre Boulle

Quem não se lembra do filme O Planeta dos Macacos? Uma obra prima da Literatura mundial do escritor Pierre Boulle, que fez um grande sucesso nas telonas do cinema há mais de 50 anos.

É memorável a cena de Charlton Heston ajoelhado numa praia em frente aos restos da estátua da liberdade. Uma revelação fascinante de que o planeta dos macacos na verdade era a terra.

Esse final pediu uma continuação e não foi uma e sim inúmeras, transitando em séries de televisão, HQs, livros, videogames, vários filmes, enfim, uma sequência de uma simples imaginação de um escritor numa manhã durante uma visita ao Zoológico.

Pierre Boulle costumava fazer passeios pela manhã e seu trabalho permitia esses deleites, afinal, havia se tornado um grande escritor de sucesso internacional graças ao livro A Ponte do Rio Kwai de 1952. Esse best-seller tornou-se filme nas mãos de David Lean em 1957.

E para os fãs do filme de 1968 a sequência poderia ter sido outra, afinal, Pierre Boulle escreveu outro roteiro, o resultado foi O Planeta dos Homens no qual o astronauta Taylor se encontra com seres humanos selvagens, no entanto, com uma nova esperança. 

Para os executivos de Hollywood o roteiro era literário demais e não tinha aventura suficiente para o público. Em razão disso o projeto foi abandonado e o roteiro caiu no esquecimento, no entanto, para deleite dos fãs, o texto foi enviado para a Fox e até o momento aguarda alguma resposta.

O fato é que teremos que aguardar a boa vontade dos executivos da Fox e torcer que o roteiro ganhe as telonas. Nesse meio tempo vamos aproveitar e ler as obras de Pierre Boulle que é literatura de excelente qualidade. Até a próxima leitores.

 

Trailer Planeta dos Macacos

 

Trailer A Ponte do Rio Kwai

Via El País