Pela primeira vez todos os contos e H.P. Lovecraft serão reunidos em um único livro no Brasil

Contos reunidos do Mestre do Horror Cósmico 

Contos Reunidos do Mestre do Horror Cósmico busca apoios em site de financiamento coletivo para publicar mais de 600 páginas de contos e materiais inéditos sobre o autor de Providence

Apesar do grande número de fãs no país e de ser considerado o maior inovador do gênero fantástico no século XX, H. P. Lovecraft ainda não teve um livro reunindo todos os seus contos publicado em língua portuguesa.  Mas a editora Ex-Machina pretende mudar essa história com a publicação de Contos Reunidos do Mestre do Horror Cósmico através de uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse.

São mais de 640 páginas de contos, ensaios biográfico e temático, um bestiário lovecraftiano, filmografia e muito mais. O livro irá reunir pela primeira vez em língua portuguesa o cerne da produção lovecraftiana dividida sistematicamente em ciclos: a narrativa curta completa, composta de todos os contos do mestre do horror cósmico e do macabro, com exceção das novelas, das colaborações e da produção do autor como ghostwriter.

A organização apresenta ainda vasto Apêndice contendo ensaio biográfico, ensaios críticos, iconografia, filmografia, bestiário, cronologia e fortuna crítica, elaborados pelos principais estudiosos brasileiros do autor. A organização do volume ficou a cargo de Bruno Costa (idealizador e editor da Série Lovecraft da Hedra), a introdução e a supervisão editorial são de S.T. Joshi, o maior especialista da atualidade na vida e na obra de Lovecraft, as sinopses foram especialmente elaboradas por Bruno Gambarotto (tradutor de A vida de Lovecraft, entre outros).

A campanha de financiamento coletivo ficará no ar até dia 20 de outubro em catarse.me/lovecraft. Além do livro, os fãs do Mestre do Horror Cósmico também terão a oportunidade de adquirir recompensas especiais e limitadas em homenagem ao autor. Verdadeiros itens de colecionador com a arte do designer Túlio Caetano, que também é responsável pela arte de capa da edição.

 

Sobre o organizador do livro Contos Reunidos do Mestre do Horror Cósmico

Editor, tradutor e aprendiz de mestre-cervejeiro. Bruno Costa foi sócio e editor da Hedra por dez anos, ajudou a dar à luz a uma pletora de rebentos editoriais: desde uma antologia de poesia arcaica grega até uma novela contemporânea do islândês Sjón. Publicou Strindberg, Papadiamántis, Tchápek, Le Fanu, Tieck, Stoller, Púchkin, Sterne, Akutagawa, Shakespeare, Conrad, a Série Erótica, e a premiada antologia Contos clássicos de vampiro, entre outros. Em 2013, fundou a Editora Ex Machina com Bruno Oliveira e Iuri Pereira.

 

Mais informações

Página do Financiamento Coletivo: https://www.catarse.me/lovecraft

Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/lovecraftexmachina

Telefone: (21) 99400-5365 (Falar com Anthony Ravoni)

E-mail: venha@empoderar.se

Imagens: http://bit.ly/ImagensLovecraft