Morre escritor mexicano Ignacio Padilha em acidente de carro

Escritor mexicano Ignacio Padilha morre em acidente de carro

O escritor mexicano Ignacio Padilha autor dos livros Amphitryon e Espiral de artilharia lançados no Brasil morre aos 47 anos em acidente de carro no Estado de Querétaro. Os motivos do acidente, ainda, estão sendo investigados.

Por meio de nota, a secretaria de Cultura do México lamenta a morte do escritor. O secretário da cultura do México, Rafael Tovar y de Teresa, em sua conta do twitter lamenta a perda:

“Lamento a morte de Ignacio Padilla, um homem de letras no sentido mais amplo da palavra. Minhas condolências à sua família”

Nascido na cidade do México em 1968 formou-se em comunicação numa das mais conceituadas Universidades do país. O escritor fez mestrado em Inglês e Literatura na Universidade de Edinburgo, além, de Doutorado em filosofia. Padilha era pesquisador no Centro de Estudos de Cervantes.

Padilha foi um expoente durante a década de 1990 na literatura Latino-Americana e foi um dos fundadores da “Geração Crack” que eram escritores que questionavam as escolas literárias mexicanas.

Foram vários livros publicados. No Brasil os livros Amphitryon (2006) e Espiral de artilharia (2007) foram traduzidos e publicados pela editora Cia das Letras.

Via ZH