Moby Dick de Herman Melville chega ao Brasil em versão Quadrinhos

Moby Dick de Herman Melville em Quadrinhos

Não é de hoje que Moby Dick aventurou-se pelos quadrinhos, nomes como Dino Battaglia, Paul Gillon, Bill Sienkiewicz e Will Eisner publicaram edições da história da baleia branca.

A mais nova publicação vem do francês Christophe Chabouté que publicou em 2014 uma nova versão quadrinizada e que apenas agora será publicada no Brasil pela Editora Pipoca & Nanquim.

Com traços apurados e finos Chabouté vai criando a atmosfera marítima que permeia a história da baleia branca. A paisagem é riquíssima em detalhes deixando de lado o aspecto monótono do mar.

O desenho é em preto e branco com imagens chapadas privilegiando o contraste existente entre a luz e a sombra. Rico em detalhes, o autor pensa em cada etapa para transformar a obra numa verdadeira experiência de leitura.

O objetivo principal do francês é o contemplativo, perspectiva a perspectiva, característica dos mangás japoneses, deixando de lado os quadrinhos ocidentais cujo ritmo é frenético.

Moby Dick é um dos principais trabalhos do francês Christophe Chabouté que já publicou outras adaptações da literatura para os quadrinhos. Obras como Construire un Feu (2007), a trilogia Purgatoire (2003-2005), entre outros.

Herman Melville foi tratado como uma cultura de baixa qualidade, no entanto, ao longo do tempo isso foi mudando de forma que hoje é um dos escritores mais lidos no mundo, e sua obra Moby Dick retratada em diversas mídias, inclusive, nos quadrinhos.

 

 

Capa

Moby-Dick-Chabouté Moby Dick de Herman Melville chega ao Brasil em versão Quadrinhos

 

Título: Moby Dick

Autor: Herman Melville

Quadrinista: Christophe Chabouté

Tradução: Pedro Bouça

ISBN: 978-85-93695-02-5

Páginas: 336

Editora: Pipoca & Nanquim

Pré-venda exclusiva na Amazon: http://amzn.to/2tUjcWx

 

 

 

Via André Cáceres, O Estado de S.Paulo

Via Pipoca & Nanquim

 

Comments

comments