Rafael Grampá e a Grafic Novel Mesmo Delivery

Mesmo Delivery de Rafael Grampá

 

r-grampa-mesmo-delivery-196x300 Rafael Grampá e a Grafic Novel Mesmo Delivery

 

 

Nesse meu primeiro post aqui no Estante do Wilson eu resolvi sair do lugar comum, e nesse caso isso quer dizer o circuito Marvel/DC Comics, e recomendar uma HQ nacional.

Para isso vou começar com um argumento de autoridade, porque não é fácil bater de frente com a Marvel e a DC e esperar que alguém vá atrás de uma HQ simplesmente porque foi recomendada por nós.

A HQ em questão é a graphic novel “Mesmo Delivery” de Rafael Grampá, gaúcho que se destacou primeiro no cenário internacional com publicações independentes até alcançar o sucesso ao ganhar, o Oscar dos quadrinhos mundial, o Prêmio Eisner com Mesmo Delivery no já distante ano de 2008.

Um motorista de caminhão e ex-boxeador é contratado para entregar uma carga secreta tendo apenas duas exigências, seu ajudante será um funcionário da empresa que é fã e cover do Elvis Presley, mas com um agravante: Ele se acha melhor que o verdadeiro Elvis. A segunda de que o container não deve ser aberto em hipótese nenhuma.

.

mesmo-delivery_1-300x138 Rafael Grampá e a Grafic Novel Mesmo Delivery

 

Em uma parada num bar de beira de estrada nos deparamos com cenas dignas de um filme de Tarantino ou como nas palavras do autor : uma mistura de road movie, séries de tv, faroestes e filmes japoneses de samurai.

Rafael Grampá é gaúcho, nasceu em 1978 e após o sucesso de Mesmo Delivery foi convidado pela Marvel Comics para escrever e desenhar uma história sobre Wolverine para a série Strange Tales. “Dear Logan” e foi eleita “a melhor história do Wolverine de todos os tempos” e se tornou o primeiro brasileiro a ter um roteiro para a Marvel Comics  publicado nos Estados Unidos.

.

batman_grampa_detalhe11-300x300 Rafael Grampá e a Grafic Novel Mesmo Delivery
.

Posteriormente ele também iria trabalhar para a DC Comics e desenhar o Batman. Atualmente Grampá trabalha com direção de vídeos, na adaptação de Mesmo Delivery para o cinema e claro, com quadrinhos.

No link você pode saber mais sobre  Rafael Grampá .

Mesmo Delivery está esgotada atualmente, mas você pode encontrá-la em sebos e por aí na internet.

.

mesmo-delivery Rafael Grampá e a Grafic Novel Mesmo Delivery

.

Título: Mesmo Delivery

Texto: Rafael Grampá

Arte: Rafael Grampá

Editora: Desiderata

Edição: 1

Ano: 2008

Idioma: Português

Especificações: Brochura | 56 páginas

ISBN: 978-85-9907-061-1

Peso: 210g

Dimensões: 260mm x 170mm