I Clube de Leitura Policial – Venha desvendar os mistérios da Literatura Policial

I-Clube-de-Leitura-Policial I Clube de Leitura Policial - Venha desvendar os mistérios da Literatura Policial

I Clube de Leitura Policial

Ontem dia 10/05 estive no evento I Clube de Leitura Policial com a participação do jornalista e escritor Sérgio Pereira Couto e Aliteração Serviços Editoriais. Foi maravilhoso e estou ansioso pelo próximo evento.

Os Clubes de leitura são muito comuns em vários países e seu objetivo é promover a discussão sobre alguma obra que é previamente informada aos participantes a fim de terem tempo de leitura e posterior discussão.

Os clubes de leitura fortalecem o mercado editorial e formam novos leitores. Segundo pesquisa informada no site companhia das letras o brasileiro em idade escolar lê em média 3,7 livros por ano e após esse período essa média cai.

Por isso o Clube de Leitura é uma importante fonte para melhorar esses índices, bem como democratizar o conhecimento por meio de discussões como a que foi feita no I Clube de Leitura Policial conduzida pelo brilhante escritor Sérgio Pereira Couto.

E com intuito de fortalecer o mercado editorial brasileiro e democratizar uma discussão sobre I Clube de Leitura Policial o encontro realizado no Shopping Paulista  na livraria Saraiva foi num clima informal e muito gostoso. Os assuntos destacados foram escritores que escreveram sobre crimes que ocorreram nos Estados Unidos. Um mercado editorial fantástico.

A apresentação conduzida pelo escritor Sérgio Pereira couto apresentou três obras ambientadas nos Estados Unidos, Sete Dias em River Falls do escritor Alexis Aubenque e do próprio Sérgio Pereira Couto Mentes Criminosas e Mentes Sombrias ambas já compradas.

Agora só falta o autógrafo nas duas. Será que eu consigo??

O que posso dizer é que nunca havia participado de um clube de leitura e achei este evento maravilhoso e estou ansioso pelo segundo evento.

Assim que tiver mais informações do próximo evento postarei aqui, pois é um evento imperdível e o I Clube de Leitura Policial será evento obrigatório para os amantes desse gênero e prestigiar um escritor Brasileiro como Sérgio Pereira Couto é fundamental para o sucesso desse evento.

Recomendadíssimo.