Help A Lenda de um Beatle Maníaco

Help-A-Lenda-de-Um-Beatle-Maníaco Help A Lenda de um Beatle ManíacoHelp A Lenda de Um Beatle Maníaco (Ide@ Editora, 2009, 286 páginas), do autor de Literatura Policial Sérgio Pereira Couto que traz como pano de fundo a cidade de Liverpool, a cidade do quarteto mais famoso da Inglaterra, Os Beatles.

Sérgio Pereira Couto uniu de forma fantástica a rica história dos Beatles com um suspense policial que ocorre na cidade natal do quarteto de Liverpool.

Uma série de assassinatos ocorrem misteriosamente na cidade baseados na data de lançamento dos discos do grupo de rock mais famoso do mundo.

Para resolver esse mistério uma equipe de CSA liderada por John Paul busca incansavelmente encontrar pistas que levam aos assassinos que pertubam a cidade na semana da Beatle Week.

A narrativa é veloz, característica de Sérgio Pereira Couto, bem como é intrigante de uma forma que não conseguimos parar de ler até descobrir os verdadeiros assassinos.

A cada página lida várias pistas são deixadas e a investigação destaca-se pela análise do perfil de cada suspeito e deduções a moda Sherlock Holmes.

O que torna Sérgio Pereira Couto um expoente da Literatura Policial é que cada livro lançado traz elementos diferentes para cada investigação. Em Mentes Criminosas as técnicas forenses foram decisivas para a solução do caso.

Já em Mentes Sombrias as análises psicológicas aliadas as técnicas forenses puderam resolver os crimes cometidos por uma rede gótica.

Na obra Help A Lenda de um Beatle Maníaco o perfil psicológico e deduções a moda Sherlock Holmes foram essenciais para solucionar crimes cometidos na terra dos Beatles.

Com tanta leitura boa e as séries CSI e Criminal Minds que sou fã de carteirinha virei fã de Sérgio Pereira Couto que junto com o pessoal da Aliteração Serviços Editoriais organiza o III Clube de Leitura Policial na Livraria Saraiva no Shopping Paulista. O próximo será no dia 19 de julho as 16:00 horas. Vale a pena conferir.

Eu não tinha muito contato com esse tipo de literatura e esse Clube de Leitura despertou minha curiosidade e não me arrependo nenhum pouco.

Acredito que é um gênero que voltou a ser destaque principalmente pelas séries televisivas como CSI Las Vegas, Criminal Minds, Elementary entre outras.

O que você acha?

Leitura Recomendadíssima.

Boa Leitura.