A Casa Amaldiçoada – HP Lovecraft

Medo

Uma casa abandonada, uma Casa Amaldiçoada, e com aspectos sinistros é capaz de causar os maiores arrepios em qualquer um, afinal, o medo faz parte da natureza humana.

É com base em aspectos sinistros e macabros que Howard Phillips Lovecraft escreveu o conto A Casa Amaldiçoada em 1936.

A casa  era capaz de atrair os olhares mais curiosos, afinal, o seu aspecto sombrio e arquitetura típica daqueles filmes de terror atiçava a curiosidade humana.

Arquitetura de estilo rural, havia nessa casa de aspecto sombrio, dois andares, cujo teto era pontiagudo bem ao gosto da época, há um século e meio.

O abandono foi inevitável ao longo do tempo e sua imagem degradante com seus jardins, que outrora enfeitavam a casa, ficaram desmazelados. Paredes foram castigados com o tempo. A casa estava insalubre.

É com essa imagem que o narrador descreve sua infância que foi permeada de brincadeiras nessa casa abandonada.

No entanto, não era o seu aspecto que causava o maior terror e sim as histórias que envolviam essa casa mortificada, sim queridos leitores, nessa casa ocorreram várias mortes misteriosas que ao longo do tempo instigaram a curiosidade de muitos.

Quando o narrador se torna adulto a sua curiosidade é direcionada para o interior daquela casa de horror, afinal, o que causava aquelas mortes misteriosas?

Vou parar e deixar a curiosidade surpreende-los, afinal, HP Lovecraft é preciso na forma de descrever cenários macabros. Nesse conto Lovecraft criou um ambiente perturbador ratificado pelas descrições da casa e a história que permeia toda a tragédia que envolvia as mortes.

É um conto sinistro e recomendado. Leia com moderação, afinal, a casa é amaldiçoada.

 

Notas do Autor

Howard Phillips Lovecraft nasceu em Rhode Island no dia vinte de agosto de 1890 e morreu no dia quinze de março de 1937.

Lovecraft era filho único de Winfield Scott Lovecraft e Sarah Susan Phillips. Seu pai viveu a maior parte de sua vida em clínicas de repouso.

Trabalhou como jornalista. Casou pela primeira vez com Sonia Greene da qual se divorciou poucos anos depois.

Começou a viver com sua tia Lilian Clarck numa pequena casa alugada. Foi acometido por uma doença séria, cancro no intestino, que o mataria pouco tempo depois.

 

Fontes de conhecimento

Wikipedia

SiteLovecraft

 

 

Boa leitura.