Caçadora de Tempestades – Jennifer Bosworth

Caçadora de Tempestades

Caçadora de Tempestades da escritora Jennifer Bosworth é mais um daqueles livros  sobre apocalipse na qual um líder religioso tenta arrebanhar multidões prevendo o fim do mundo. Não sei qual a razão do ser humano gostar tanto do fim.

 

O fato é que o livro tem Mia Perce como protagonista e um para-raio ambulante, sim caros leitores, eu disse pára-raio, afinal, ela foi acometida por diversos raios e por incrível que pareça ela sobreviveu a todas as descargas. Parecendo um capacitor eletrolítico ela absorve e armazena a energia dos raios tornando-se um receptáculo de energia pura pronta para explodir.

 

Los Angeles é o local onde Mia Perce vive e não sei o motivo mas lembrei de vários filmes e alguns livros na qual a cidade dos anjos é escolhida para representar o fim do mundo, distopias, ataques alieniginas entre outros. Filmes como: Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles, Independence DayFuga de Los Angeles, Skyline: A Invasão entre outros. Livros como: O Homem Duplo (Philip K. Dick), Misto-Quente, de Charles Bukowski entre outros.

 

Caçadora de Tempestades entrou pra lista da cidade dos anjos, para isso, Mia Perce enfrentará um grupo de religiosos liderados por um profeta. Pessoas especiais como ela que são chamados de Caçadores. Pessoas que em algum momento foram atingidas por raios e possuem a tal da centelha que será capaz de causar grandes problemas.

 

Como toda história apocalíptica há a polarização dos inimigos, Luz contra as Trevas, Bem versus Mal, Felicidade x Infelicidade. E no livro Caçadores de Tempestades o grupo chamado Caçadores tenta frear o avanço do profeta Rance Ridley que prevê o fim do mundo.

 

“- É por você que tenho esperado. Aquela que Deus disse que viria. Você é a 
peça que faltava no plano, o último elo de que precisamos para completar o 
círculo que trará a tempestade divina.”
Mia Perce está no meio de tudo isso e não é pra menos, pois ela é o elo de ligação para a profecia do fim do mundo. Não gostei da obra, afinal, os personagens não me cativaram. A história foi uma mistura bizarra de religião que sempre atrai leitores quando o assunto é final do mundo fora isso personagens rasos e previsíveis. Ao ler o livro fiquei esperando o clímax que não aconteceu.
A capa e demais componentes do livro salva mas não merecia, afinal, não podemos avaliar o livro apenas pela capa e sim pelo conteúdo.

Do mais tentarei descobrir o motivo de tantas histórias se passarem na cidade dos anjos, Los Angeles.

 

Capa

Capa-Caçadora-de-tempestades Caçadora de Tempestades - Jennifer Bosworth

 

 

 

Título: Caçadora de Tempestades

Autor: Jennifer Bosworth

ISBN: 9788522031542

Páginas: 288

Editora: Agir Now

Nota Skoob: 3,6