Breaking News | É o fim? Um debate sobre o rumo da ciência no Brasil

Debate sobre os rumos da ciência no Brasil

Acontece no dia 01/02/2018 na FNAC Paulista um debate sobre os rumos da ciência no Brasil. O ano de 2017 foi muito complexo para os rumos da ciência brasileira, afinal, cortes no orçamento fizeram um estrago enorme nas pesquisas realizadas em terras tupiniquins.

Nomes importantes discutirão a importância de investimentos na ciência. De acordo com Helena Nader que coordenou o SBPC (Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência) por dez anos, ratifica que investimento na ciência não é despesa e sim investimento.

Como pesquisadora da UNIFESP ela traça os impactos negativos para a economia e sociedade brasileira com a redução dos investimentos na ciência.

O pesquisador da USP Paulo Artaxo menciona que não falta apenas dinheiro, falta estratégia. A diminuição da importância do Brasil, com a falta de investimentos na ciência, é prejudicial no cenário mundial.

Nina Mikolaschek, da Humboldt-Universität zu Berlin, mostrará exemplos  de como o investimento na ciência é importante para a sociedade alemã, bem como o objetivo de se tornar a cidade cérebro daquele país.

 

Início: 1 de fevereiro de 2018 às 18:30
Local: Paulista
Telefone: (11) 2123-2000
Endereço: Av. Paulista, 901, São Paulo – São Paulo, Brasil
*
*
Via FNAC
*
*

Comments

comments