Review Guerra Civil – Stuart Moore

Guerra Civil – Stuart Moore

Originalmente publicada por Mark Miller em algumas edições o livro Guerra Civil – Stuart Moore não deixa nada a desejar de sua publicação original. Numa roupagem nova e na esteira dos lançamentos nas telonas, inclusive com resenha do filme Capitão América: Guerra Civil feita aqui no blog, Stuart Moore insere um novo paradigma. Autores de quadrinhos podem escrever livros e fazer sucesso tanto quanto nas HQs.

A história começa quando Os Novos Guerreiros participam de um reality show e numa perseguição contra alguns super-vilões algo dá errado. Com a audiência subindo Os Novos Guerreiros subestimaram os inimigos achando que poderiam dar conta do recado. Nitro é um vilão muito poderoso e como o próprio nome diz ele é capaz de causar grandes explosões.

Nitro usa o seu poder e várias mortes de inocentes são causadas e uma grande comoção é gerada pela população. A falha transmitida ao vivo gerou uma revolta da população que viu inocentes e crianças perderem a vida. A partir dessa tragédia o senado americano decide criar a Lei do Registro na qual todos os super-heróis seriam registrados e ganhariam um número de registro social.

Alguns como Tony Stark aderiram a ideia outros como o Capitão América dizia que essa Lei prejudicaria as pessoas próximas como amigos e familiares. O fato é que no livro há inúmeras reviravoltas, afinal, a política entrou em cena para convencer os que eram contrários a Lei do Registro.

O livro propõe algumas discussões, afinal, quem está certo nesse embate? Tony Stark? Capitão América? Qual a motivação que leva Tony Stark a aderir essa Lei? E a motivação do Capitão América em não aceitá-la? São perguntas que ao longo do livro vai mudando de mãos. Uma hora você entende Tony Stark e noutra entende o Capitão América. O fato é que os dois exercem grande influência em seus grupos.

Alguns personagens foram bem trabalhados mostrando alguns detalhes interessantes como a Sue Storm que é uma pessoa de personalidade forte. O Justiceiro é outro que mantém sua promessa de perseguir os vilões com sua vingança a mostra. Peter Parker mantém um senso de humor fora do comum.

Enfim, livro recomendado para os amantes de HQs e querem conhecer uma outra mídia e outro modelo de contar histórias. Stuart Moore cumpriu bem esse papel de transpor as histórias em quadrinhos para um livro. Guerra Civil – Stuart Moore recomendadíssimo.

 

Capa

 

 

 

Título: Guerra Civil

Autor: Stuart Moore

ISBN: 9788542804126

Páginas: 391

Editora: Novo Século

Nota Skoob: 4,3