Review Capitão América: Guerra Civil

Capitão América: Guerra Civil

Você pertence ao Time do Capitão América ou o Time do Homem de Ferro? Capitão América: Guerra Civil dividiu os fãs da Marvel e argumentos válidos para ambos os lados é o que não falta. Já é um dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos e não é pra menos, pois esse universo fez parte da infância de muita gente.

Os Vingadores são super-heróis que vigia o mundo contra os maiores vilões. Suas ações são marcadas com grandes destruições e algumas mortes de inocentes. O mundo é grato a essa proteção, porém, suas ações tem causado efeitos contrários e a união de vários países entende que essas ações devem ser supervisionadas para minimizar os seus efeitos.

As discussões que tenho lido e ouvido estão pautados nos argumentos defendidos de ambos os lados e aqui quero mostrar outro ponto de vista. Há forças desconhecidas pelos Vingadores que utilizam alguns fatos do passado para implodir o grupo de super-heróis.

O registro dos Vingadores separa o grupo e destaca dois líderes que vão defender seus argumentos de forma contundente. Para o Capitão América cerceará a liberdade das missões e para o Homem de Ferro missões controladas pelo governo minimiza os efeitos colaterais.

E tem um terceiro componente que foi importante para a trama, O Soldado Invernal. Tudo isso misturado e com alguns personagens participando desse filme como o Homem Formiga e o Homem Aranha torna esse filme um dos melhores que já assisti.

Nessa batalha Steve Rogers tem o apoio Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Falcão, Soldado Invernal, Homem-Formiga e para Tony Stark temos Viúva Negra, Máquina de Combate e Visão. Não podemos esquecer Pantera Negra e o Homem Aranha.

O império derrubado por inimigos pode se reerguer. Mas o império que desmorona de dentro pra fora, não.

Quando assisti a esse filme tive a impressão que ambos os lados estavam sendo manipulados e a única forma de destruí-los era provocá-los com fatos do passado e o Soldado Invernal teve um papel fundamental nesse tabuleiro. Um homem comum não teria condições de derrotá-los.

Para seguir com essa manipulação uma motivação muito forte era necessária. Um plano perfeito para que os super-heróis sejam destruídos de dentro pra fora e é aí que você pensa em abandonar os argumentos do Time do Capitão América e do Time do Homem de Ferro.

Não foi uma descoberta logo de início. Ao longo do filme as pistas foram plantadas e no final há uma revelação que promete deixar sua cabeça uma bagunça e repensar as defesas dos argumentos dos super-heróis. Guerra Civil é inspirado numa HQ de mesmo nome lançada em 2006 pelo escritor Mark Millar e o desenhista Steve McNiven.

O elenco está afinado e a cada filme que passa fica melhor. O filme foi dirigido pelos diretores Anthony e Joe Russo e o roteiro ficou a cargo de Christopher Markus e Stephen McFeely. Está programado para 2018 Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e para 2019 Vingadores – Guerra Infinita Parte 2.

 

Capitão AméricaGuerra Civil

Duração: 147 minutos
Estúdios: Marvel Studios
Direção: Anthony Russo e Joe Russo
Roteiro: Christopher Markus e Stephen McFeely
Elenco: Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Don Cheadle, Jeremy Renner, Chadwick Boseman, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Paul Rudd, Emily VanCamp, Tom Holland, Daniel Brühl, Marisa Tomei, John Kani, John Slattery, Martin Freeman, William Hurt, Alfre Woodard e Frank Grillo.

 

Trailer Capitão América – Guerra Civil