Poesia falada é tema de oficina feita por Letícia Brito na Bienal do RJ 

Poesia falada é tema de oficina feita por Letícia Brito na Bienal do RJ

Poesia falada é tema de oficina feita por Letícia Brito é uma Ação gratuita, aberta a todos interessados e acontece às 19h do próximo domingo (10)

Para ressaltar a importância da oralidade, a poeta e slammer Letícia Brito realiza no próximo domingo (10) a oficina “Poesia Falada” às 19h no pavilhão laranja D11. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados.

Com a ação, Letícia Brito vai ensinar técnicas de spoken word/poetry slam, que adquiriu com a experiência em saraus e slams – campeonatos de poesia falada – que frequenta há anos no Rio de Janeiro.

“Esta oficina surgiu a partir da minha experiência com o sarau Tagarela e também no projeto segundo turno cultural Palavra Projétil. Fica aqui me convite: venha se divertir, falar poemas e trazer a poesia do corpo para a voz e da voz para o corpo”, disse.

A atividade encerra a programação da Gerência de Livro e Leitura da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e tem 1 hora de duração.

 

Sobre Letícia Brito

Letícia Brito é poeta. Concentra a ênfase de suas atividades na poesia falada (spoken word/poetry slam) e nas micro revoluções político sociais onde a poesia incinera, afaga, afeta e transforma.

Como produtora da cena carioca de slam e sarau já fez: Mulherau, Pizzarau, Batalha da Pizza, Tagarela e agora concentra seus esforços no Slam das Minas RJ. Militante LGBTIAQ, transfeminista e apoiadora do movimento negro, acredita na poesia como libertação. É autora do poema e vídeo “Açouguerial Killer” (https://www.youtube.com/watch?v=vW7Bu-SheYs&t=33s)

Letícia Brito também já foi finalista e campeã de diferentes batalhas poéticas como o HaiCai Combat, Tagarela, Slam da Ponta, Slam Cria da Rua, Slam BR e Flup Slam BNDES.

 

Serviço

O quê: Oficina Poesia Falada na Bienal do RJ
Quando: domingo (10) às 19h
Onde: pavilhão laranja D11
Ingresso: gratuito
Informações: https://www.facebook.com/leticiabrito/

 

Via: