O Melhor Lugar da Estante | Filmes de Terror Estrangeiros

Filmes de Terror Estrangeiros

Seja bem-vindo, você está no melhor lugar da estante! Se você é apaixonado por filmes, séries, desenhos, quadrinhos, livros, e curte a cultura pop em geral, esse lugar foi reservado exclusivamente para você. Aqui você pode se informar, se divertir, comentar, opinar, dar sugestões, enfim, fique à vontade!

O Melhor Lugar da Estante de hoje lhe convida a participar de uma pequena viagem repleta de possibilidades, através do mundo dos filmes de terror estrangeiros. De vez em quando pode ser muito bom quebrar a rotina e ir em busca de novas emoções.

Principalmente para os cinéfilos de carteirinha, às vezes surge aquela necessidade de sair um pouco do âmbito das produções hollywoodianas, e começar a explorar outros horizontes. Assim, cada vez mais o cinema estrangeiro vem ganhando espaço, crescendo em qualidade e inovação, e se tornando mais acessível para o público em geral.

E quando pensamos em filmes de terror, geralmente já esperamos ver uma atmosfera densa, sombria, que evoque um ar de mistério e tensão, mas especialmente se tratando de filmes de terror estrangeiros, muitas vezes esse impacto visual e sensorial é maior, pois um filme estrangeiro nos apresenta novos ambientes, um novo contexto cultural já naturalmente implícito na produção, e isso pode nos proporcionar uma experiência altamente enriquecedora.

Então, encontre seu espírito aventureiro interior, e se abra para o novo, conhecendo melhor 3 filmes de terror estrangeiros que nós do Estante do Wilson escolhemos para você:

 

 

The Babadook2016-10-07_23-09-22

Um filme de terror psicológico, coproduzido pela Austrália e Canadá, lançado em 2014, escrito e dirigido por Jennifer Kent, em sua estreia como diretora. Só a nível informacional, o nome do filme, The Babadook, é um anagrama para A Bad Book, (Um Livro Mal). Amélia é uma viúva que cria sozinha seu único filho, Samuel, desde que seu marido morreu em um acidente de carro.

Certa noite, na hora de dormir, Samuel pede à mãe que leia para ele uma história, em um estranho livro que apareceu misteriosamente na sua estante. O livro conta a história do Senhor Babadook, uma ‘entidade sobrenatural’ que passa a perseguir e atormentar a todos aqueles que tomam conhecimento de sua existência.

Ao ouvir a história, Samuel se torna obcecado pelo Senhor Babadook, e fica convencido de que essa entidade das trevas está perseguindo a ele e sua mãe. A princípio, Amelia acredita que seu filho ficou simplesmente impressionado com o conteúdo de mal gosto do livro, e tenta assegurar a Samuel que tudo está bem, e que não há nenhum monstro perseguindo sua família.

Mas, quando estranhos acontecimentos passam a ocorrer em sua casa, enquanto o comportamento de Samuel vai se tornando cada vez mais perturbador, Amelia se dá conta de que tudo o que estava escrito no livro agora está realmente acontecendo ao seu redor, e ela terá de lutar para salvar seu filho das garras dessa aterrorizante ‘entidade’.

 

 

Good Night Mommyimages-3

Um filme de terror austríaco, dirigido por Veronika Franz e Severin Fiala, lançado em 2014. Elias e Lukas são irmãos gêmeos de dez anos de idade que moram com a mãe em uma casa isolada, à beira de um lago. Após passar por uma cirurgia plástica, a mãe dos meninos volta para casa com o rosto envolto em ataduras, que deixam apenas seus olhos e a boca visíveis.

A aparência diferente da mãe assusta os meninos, e eles ficam ainda mais preocupados quando ela começa a demonstrar um comportamento muito estranho, se mostrando irritadiça, impaciente e distante emocionalmente, mantendo todas as cortinas da casa fechadas mesmo durante o dia, impondo uma ordem de silêncio dentro de casa, e atuando de forma fria e cruel quando os garotos desobedecem de alguma forma, coisas que, segundo os garotos, sua mãe normalmente nunca faria.

Com o passar dos dias, os gêmeos passam a desconfiar de que sob os curativos, aquela mulher na realidade pode não ser sua verdadeira mãe. O clima de mistério e suspeitas segue aumentando durante todo o desenrolar da trama do filme, enquanto o expectador já não consegue saber ao certo quem está dizendo a verdade, até que a hora da verdade chega, e a história atinge um clímax surpreendente.

 

Insensibles

images-4

Um filme de terror franco-espanhol-português, lançado entre 2012 e 2013, escrito e realizado por Juan Carlos Medina. No início da Guerra Civil Espanhola, crianças dotadas de uma habilidade especial, a insensibilidade à dor, são arrancadas de seus pais e trancafiadas em um sanatório.

Muitos anos depois, já na época atual, o neurocirurgião David Martel é diagnosticado como vítima de um câncer, e sua única chance de sobrevivência depende de um transplante de medula óssea proveniente de seus pais biológicos, que ele nunca conheceu.

Agora, o Dr. Medina irá tentar regressar às suas origens, revirando um passado sombrio há muito sepultado sob segredos obscuros, e irá descobrir que ninguém pode escapar do que é. Com um enredo originalíssimo, e um final aterrador, Insensibles é um filme imperdível para aqueles que amam o gênero terror.

 

E então, gostou dos filmes selecionados de hoje? Se você tem alguma sugestão sobre filmes de terror estrangeiros, ou se você gostaria de ver algum assunto em destaque aqui no Melhor Lugar da Estante, comente!