Livro sobre o mafioso Tommaso Buscetta, “Cosa Nostra no Brasil”, deve virar filme

Livro sobre o mafioso Tommaso Buscetta deve virar filme

Tommaso Buscetta foi um mafioso que viveu no Brasil por alguns anos e sua vida foi investigada pelo jornalista gaúcho Leandro Demori para a produção do livro Cosa Nostra no Brasil.

A empresa RT Features, produtora cinematográfica, comprou os direitos autorais e é especializada em projetos que envolvem ideias originais. A empresa pertence ao  produtor Rodrigo Teixeira que é responsável pelas produções Frances Ha e A Bruxa.

O livro foi lançado em 2016 e traz a história da Máfia Italiana desde épocas remotas como a Idade Média até os dias atuais. Na esteira dessa história temos Tommaso Buscetta um conhecido mafioso que morou no Brasil.

O jornalista Leandro Demori navegou por páginas de documentos do FBI e das polícias do Brasil e da Italia. Tommaso Buscetta viveu no Brasil durante a década de 80 e se mostrava um criminoso arrependido.

Em 1972 Tommaso Buscetta foi preso e extraditado à Itália. Lá ele cumpriu pena até 1980. Colaborou com a justiça Italiana dando informações sobre a organização da Máfia.

Foi extraditado para os Estados Unidos em 1984 onde colaborou com a justiça local revelando informações importantes sobre a Máfia naquele país. Com a colaboração recebeu uma identidade nova. Morreu aos 71 anos de câncer.

 

Via Zero Hora