CONEXÃO LITERATURA | Carolina de Jesus, Favelada, Catadora, Escritora

Conexão Literatura – Carolina de Jesus

Olá, leitor(a) da revista Conexão Literatura, tudo bem? Já está disponível a edição de nº 23 (maio) da nossa revista. Destacamos a escritora Carolina de Jesus (1914/1977), que veio da favela e teve uma vida super sofrida, vivendo como catadora para sobreviver e sustentar seus filhos.

Sua grande paixão sempre foram os livros, dos quais encontrava nas lixeiras. Passou a escrever sobre o seu cotidiano, até ser descoberta por um jornalista e foi à partir daí que sua vida teve uma grande reviravolta. Publicou seu primeiro livro, intitulado “Quarto de Despejo – Diário de uma favelada”, do qual vendeu milhares de exemplares e atingiu mais de 40 países, sendo traduzido em treze idiomas.

Hoje Carolina não é tão conhecida e é justamente isso que estamos fazendo, resgatando as memórias desta grande escritora.Publicamos a página de parceiros, do qual o seu link clicável está incluído, na página de nº 09 da revista.

Na página de parceiros da revista apresentamos novos sites e blogs que estarão nos apoiando, ajudando-nos a disseminar ainda mais a literatura.Já na coluna “Conexão Nerd”, fizemos um vídeo especial intitulado “Os Imortais do Cinema”, não deixe de conferir e caso ainda não seja inscrito em nosso canal, inscreva-se.

Os leitores, autores, editoras e lojas agora poderão apoiar as edições da nossa revista e até serem patrocinadores, concorrerem a livros e souvenirs, serem divulgados, etc. Saiba mais sobre o projeto de apadrinhamento que fizemos no site Padrim, acesse: www.padrim.com.br/conexaoliteratura. Confira também excelentes entrevistas com autores, dicas de livros, crônicas e contos.

 

 

Para baixar a revista clique Conexão Literatura – Carolina de Jesus