Amigos Inimigos, a Formatura.

Resenha Amigos Inimigos, a Formatura

No segundo livro da saga Amigos Inimigos, a história gira em torno da vida – quase perfeita – de Maria… A não ser por seu azar em todo aniversário, que já virara até tradição.

Enquanto comemorava seu aniversário de quinze anos ao lado de seus amigos, nada de estranho ainda havia acontecido. Talvez a tradição dos azares dava trégua durante os quinze anos… até que uma visita inesperada acaba mudando sua vida. Ela recebe a visita de sua tia-avó Úrsula (irmã de sua avó já falecida, mãe de seu pai, também falecido) da qual nem fazia ideia da existência, dizendo à Maria que o desejo de sua avó Helena, era que a garota debutasse.

Maria não queria fazer aquilo, aliás, nem fazia seu tipo e ela achava que desta vez, o azar do aniversário era esse. Depois de muito pensar, Maria então aceita debutar, afinal, era o desejo de sua avó… era como se sentisse que devia isso a ela.

Durante algum tempo, Maria se prepara para o grande dia, quando iria debutar ao lado de várias outras garotas. Ao longo desse tempo, ocorrem muitas coisas, e uma delas envolve Jack, namorado de Maria, e uma nova aluna na classe, Méri, prima de Gertrudes. Algo acontece e a deixa muito magoada e perdida.

Ao lado de seus amigos, Morgana, Patrícia, Camila e Pedro, vive suas melhores histórias e momentos… aprendendo, caindo e sobrevivendo até a então sonhada formatura, onde, depois disso, adentrarão no ensino médio. Uma boa pedida de leitura é esse livro, pois a autora nunca deixa as coisas monótonas, principalmente quando Morgana está em cena, com suas ironias e sarcasmos!

Autora: Vanessa Martinelli

Páginas: 184

Editora: Novo Século

 

 

Resenha enviada por Amanda Couto

Mineiros do Tietê – SP

Blog: http://iamamanda16.blogspot.com.br/

e-mail: amandacm3@outlook.com

Twitter: @mands_couto